Idoso invade escola com facão, simulacro de arma e polícia é acionada

0
51

Armado com um facão e de posse de um simulacro de arma de fogo, um idoso invadiu uma escola municipal em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (28). Ninguém foi atacado e ficou ferido.

Um vídeo mostra ele já dentro da escola, com o facão e o simulacro. Ao ver o homem, uma mulher, funcionária da escola, pede para que os alunos entrem para as salas de aula. Dentro da unidade escolar, o idoso teria dito que “mataria todos os alunos”.

A Polícia Militar foi acionada e levou o homem à delegacia. “Ele foi detido, levado à delegacia, qualificado, ouvido e posteriormente liberado. O facão e o simulacro foram apreendidos e serão periciados”, disse o delegado, Luca Venditto Basso, ao site Diário Corumbaense.

De acordo com a polícia, ele contou que invadiu a escola, pois crianças teriam jogado uma bola no quintal dele, pedras no telhado e o teriam xingado. Ele é morador próximo da escola. A secretária municipal de Educação, Elizama Medina Reis, disse que a Guarda Municipal irá reforçar a segurança nas proximidades da escola.