Por Roberto Chamorro
O impasse entre o sindicato dos servidores municipais Sindispar e o Município de Paranaiba caminha para um acordo entre as duas partes. Nesta sexta-feira (4) o prefeito Maycol Queiroz recebeu em seu gabinete o presidente da entidade Jose Barbosa e a vice-presidente Laurenice Carvalho quando ficou de examinar a contraproposta aprovada em assembleia do reajuste de 12% escalonado nos meses de agosto, dezembro e abril.
O chefe do Executivo comprometeu-se a examinar a proposta dos servidores e assegurou que não vai enviar para a Câmara, na segunda-feira, no reinício dos trabalhos legislativos, o projeto de lei complementar Nº8 /23 que altera dispositivos que retira o nivel 1 do magistério.
Em sua live de fim de semana, o prefeito informou que segue para Brasilia onde terá encontro com a senadora Tereza Cristina para assegurar emenda no valor de R$ 3 milhões para o município.
Na ocasião, o prefeito informou ainda o estágio das obras de ampliação do Ceinf Mainardi, a quase conclusão da revitalização da praça do Pax Vida e o inicio da revitalização da praça da Iacal.
Ele pediu aos representantes dos servidores o prazo de uma semana para que sua equipe avalie os impactos do reajuste nas finanças do município.
No sábado pela manhã, o presidente do Sindispar gravou um video distribuído nas redes sociais da entidade pedindo calma e afirmou estar apostando no diálogo como forma de superar o impasse com o Poder Executivo.
No vídeo, Barbosinha informa que o projeto de lei complementar Nº 08/23 somente será enviado aos vereadores no próximo dia 14 de agosto.
