Inscrições abertas para processo de credenciamento de professores para oferta de disciplinas a distância

0
19

Professores que não tenham concluído o Curso de Formação em Educação a Distância (EaD), no ano de 2021, mas tenham experiência comprovada de trabalho pedagógico em cursos na modalidade têm até o dia 15 para se inscrever no processo seletivo de credenciamento de professores para atuação em disciplinas a distância nos cursos de graduação presenciais. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj).

Para o diretor da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead), Hercules Sandim, a UFMS tem passado por diversos processos de transformação digital nos últimos anos e no ensino não tem sido diferente, sobretudo no cenário de pandemia. “Poderemos ter a utilização das tecnologias digitais, poderemos ter a utilização da modalidade a distância e isso tudo com a prerrogativa da portaria do MEC, instituída em 2019, permitindo que a carga horária do curso presencial seja lecionada até 40% a distância dentro das suas possibilidades de oferta”, diz.

Sendo assim, segundo ele, o processo de credenciamento é de grande importância. “Até mesmo pela nova resolução, que regulamenta o ensino de graduação na UFMS, isso é obrigatório para que a modalidade a distância possa ser inserida dentro do ensino presencial”, acrescenta Hercules Sandim.

Ainda segundo o diretor, professores que não tenham experiência e ainda não fizeram o curso de formação EaD podem realizar a capacitação. As inscrições estão abertas até o dia 6 de março e para se inscrever basta clicar aqui.

Ao concluir o curso o professor já estará credenciado para ofertar carga horária a distância no ensino presencial. “Basicamente nós temos duas possibilidades de credenciamento: se o professor faz o curso de formação EaD, que é ofertado pela Agead em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), automaticamente esse professor já é credenciado. Caso ele não tenha feito esse curso em específico, mas já tem uma experiência comprovada, seja por cursos feitos em outras instituições ou por algumas experiências que ele já tenha vivenciado na sua carreira do magistério superior, ele vai participar do edital de credenciamento da Agead e enviar os comprovantes para que a validação seja feita”, detalha.

Para mais detalhes sobre o processo de credenciamento basta clicar aqui.

FONTE: UFMS

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!