19.9 C
Paranaíba
sábado, 15 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioArtigosInscrições para o Cursinho UFMS terminam na quarta-feira

Inscrições para o Cursinho UFMS terminam na quarta-feira

Os interessados em participar do Cursinho UFMS têm até a quarta-feira, 12, para fazer a inscrição. Foram disponibilizadas 440 vagas em todos os câmpus e as aulas iniciam no dia 17 de abril. 

O projeto de extensão oferece aulas e apoio didático a jovens que finalizaram ou que estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas e particulares do Mato Grosso do Sul. O coordenador do projeto, Edivaldo Araújo, ressalta que não há processo seletivo. Aqueles que se inscreverem e fizerem o pagamento da taxa, já estarão matriculados. 

Para 2023, a novidade é o aumento das aulas presenciais na Cidade Universitária e nos câmpus, sempre às terças e quintas-feiras. “A monitoria, que ocorre no período vespertino, acontece com os nossos estudantes bolsistas e há uma atenção para a resolução dos exercícios. As aulas são transmitidas ao vivo e ficam gravadas. O aluno pode assistir as aulas em casa no decorrer do curso, quantas vezes for necessário”, detalha o coordenador. 

As aulas estão previstas para iniciar no dia 17 de abril, no formato híbrido, em todas as áreas do conhecimento: ciências da natureza, ciências humanas, matemática, linguagens e redação. As aulas são ministradas por professores com experiência na área. “Temos professores altamente capacitados, com experiência com cursinhos. Neste ano, as expectativas são boas, tivemos ótimas aprovações e, com certeza, a qualidade das aulas e o acompanhamento dos alunos será o nosso diferencial”, enfatiza.

Heloíse Rosa foi aluna do Cursinho e ingressou no curso de Farmácia da UFMS. Ela conta que o projeto contribuiu para a sua trajetória e recomendou para os amigos. “O cursinho tem uma grande equipe de profissionais e as aulas são super interativas”, diz.

As inscrições devem ser realizadas no portal do Cursinho UFMS, com o preenchimento do formulário. Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de matrícula, no valor de R$ 400. A taxa contribui para o custeio das aulas e pagamento dos bolsistas, mas não há cobrança de mensalidades. Haverá isenção para os alunos em situação de vulnerabilidade econômica, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Confira detalhes no edital.

UFMS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS