Uma solenidade marcada por momentos de emoção marcou neste domingo a celebração dos 50 anos do Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, em Paranaíba.
O evento contou com a presença de descendentes de Adelina Thiago Dias, fundadora da entidade que destacaram o caráter firme daquela mulher paranaibense que lutou muito para fazer o hospital funcionar em 1973, atendendo pacientes do município e região.
A neta Maysa Dias Rezende reconheceu que a semente plantada germinou frutos que hoje servem a sociedade. Um dos sobrinhos, Beto Cardoso lembra que quando jovem ajudou a tia na tarefa de erguer um hospital para atender os necessitados
A diretora de gestão estratégica da Secretaria Estadual de Saúde, Maria Angélica Benetasso, diretora de gestão estratégica da ressaltou a condição de referência do hospital de Paranaiba em Mato Grosso do Sul.
O diretor presidente do Instituto, José Robalinho relata os desafios para conduzir uma entidade como o hospital psiquiátrico de Paranaíba. “Graças a Deus, nosso hospital é referência, prestando um atendimento de excelência à saúde pública na recuperação mental dos necessitados.