Irmão de paciente de coronavírus entubado na Santa Casa faz apelo à população

0
5264

O servidor público municipal Edilson Martins está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba acometido pelo coronavírus. Ele tem 47 anos, sempre foi esportista, não bebe, não fuma e não apresenta qualquer tipo de morbidade, ou seja, estava em seu pleno estado de saúde.

Segundo seu irmão Édson Martins, ele começou a passar mal no dia 17 de novembro e achou que estava com gripe, procurou uma farmácia e se automedicou. Dois dias depois a tosse aumentou, teve falta de ar e febre, quando procurou o hospital e foi internado na ala respiratória. Posteriormente, encaminhado para a UTI, como Edilson não respondeu ao tratamento de ventilação mecânica, os profissionais da saúde tiveram que entubá-lo desde domingo (29).

“Nossa família está passando por momentos difíceis, esse vírus é um vírus maldito, traiçoeiro, na mesma hora que a pessoa está boa ela está ruim, então a gente fica naquela angústia, sem poder fazer nada”, sentimento repassado por Édson em entrevista hoje (1º), no Programa Tribuna Livre da Rádio Difusora FM 91,9, com o repórter Aguimar Souza.

“ Quero pedir para a população que colabore, cuide de quem você ama, cuide de você, cuide de seus familiares gente, não brinca, você só vai sentir quando acontecer com alguém da sua família. Procure evitar aglomeração, use máscara, use álcool em gel, evite festas”, pede Édson.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA