22.6 C
Paranaíba
segunda-feira, 22 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolíciaJovem que compartilhava vídeos de abuso sexual contra crianças é preso em...

Jovem que compartilhava vídeos de abuso sexual contra crianças é preso em operação em MS

Ação policial fez parte da Operação “Sentinela”, para combater a exploração sexual infantojuvenil.

Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), por policiais da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), em Campo Grande, durante mais uma fase da Operação “Sentinela”, que tem o objetivo de coibir a exploração sexual infantojuvenil.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência Policial da DEPCA revelaram que o jovem armazenava e compartilhava fotos e vídeos, com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Durante buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram dois aparelhos celulares com conteúdos proibidos compartilhados em fotos e vídeos. Um canivete, que estava na mochila dele, também foi apreendido.

O jovem foi preso em flagrante. A pena pelo crime previsto no artigo 241-B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é de um a quatro anos de reclusão por “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

As investigações sobre exploração sexual infantojuvenil também contam com apoio da Polícia Federal e da “National Center for Missing & Exploited Children”, dos Estados Unidos.

Fonte: Midiamax

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

Clinica Volte Sorrir – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS