Ação policial fez parte da Operação “Sentinela”, para combater a exploração sexual infantojuvenil.
Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (23), por policiais da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), em Campo Grande, durante mais uma fase da Operação “Sentinela”, que tem o objetivo de coibir a exploração sexual infantojuvenil.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência Policial da DEPCA revelaram que o jovem armazenava e compartilhava fotos e vídeos, com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Durante buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram dois aparelhos celulares com conteúdos proibidos compartilhados em fotos e vídeos. Um canivete, que estava na mochila dele, também foi apreendido.
O jovem foi preso em flagrante. A pena pelo crime previsto no artigo 241-B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é de um a quatro anos de reclusão por “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.
As investigações sobre exploração sexual infantojuvenil também contam com apoio da Polícia Federal e da “National Center for Missing & Exploited Children”, dos Estados Unidos.
Principais notícias
- União Brasil se une a outros partidos de oposição para conquistar Prefeitura de Paranaíba em 2024
- Médico que cobrou R$ 155 mil e deixou paciente morrer sem atendimento é condenado a 7 anos de prisão em MS
- Mulher tem nádegas e cabelos cortados e vizinho vai parar na delegacia em MS
- Funcionária de escola estadual beija garoto de 13 anos e caso vai parar na delegacia em MS