22.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesJúri inocenta réu acusado de tentativa de homicídio contra bombeiro militar.

Júri inocenta réu acusado de tentativa de homicídio contra bombeiro militar.


O réu Elizeu José dos Santos foi inocentado pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra Fabricio Lima Teixeira no dia 17 de agosto de 2015, em frente à escola municipal Major Francisco Faustino Dias.


Os trabalhos do Tribunal do Júri foram presididos pelo juiz Edmilson Barbosa Ávila que na parte da manhã ouviu representantes do Ministério Público no trabalho de acusação. Depois de intervalo para o almoço, os jurados ouviram a defesa do acusado feita pelo advogado Wilmar Nunes Lopes.


Após a instrução probatória com oitiva de testemunhas e interrogatório do réu, a decisão do Conselho de Sentença, por maioria dos votos, foi pela absolvição do réu com base no quesito genérico obrigatório, que permite a absolvição lastreada na íntima e livre convicção do jurado.


A tentativa de homicídio causou comoção na ocasião, uma vez que a vítima, bombeiro militar, estava em serviço, na frente da escola Major Francisco Dias, e quando colocava uma vítima dentro da viatura foi alvejado por cinco tiros. Na ocasião, a vítima foi transferida para a Santa Casa onde foi submetido à cirurgia.


O réu foi preso cautelarmente após o Ministério Público Estadual encaminhar a denúncia de tentativa de crime de homicídio, porém o denunciado apresentou resposta à acusação do MPE. Em 2018, em primeiro julgamento, o réu foi absolvido pela primeira vez, porém o MPE interpôs recurso para anular a decisão.


Em seu relatório, o juiz Edmilson Barbosa Ávila declarou a absolvição, sem custas processuais e sem honorários e autorizou as providências de liberação.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS