21.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesLançado o programa Família Acolhedora em Chapadão do Sul

Lançado o programa Família Acolhedora em Chapadão do Sul

Na noite desta quarta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal, a juíza Bruna Tafarelo participou do lançamento oficial o programa Família Acolhedora na comarca de Chapadão do Sul. O lançamento foi realizado no encerramento da capacitação das famílias, quando a juíza palestrou sobre o Poder Judiciário e o Acolhimento Familiar.

Na prática, o programa Família Acolhedora é um serviço destinado a crianças e adolescentes, temporariamente afastados dos pais biológicos por determinação judicial, que são colocadas em famílias da própria comunidade e não estão na fila de adoção. Neste ambiente com as famílias, elas encontram amor e afeto, sentimentos básicos no ambiente familiar e fundamental para ajudá-las a enfrentar o fato de estarem longe de suas famílias biológicas.

O acolhimento familiar traz benefícios para crianças e adolescentes, pois quando a justiça, por uma razão muito grave, precisa tirar uma criança de sua família e não existem famílias acolhedoras, a criança é colocada sob a tutela do Estado em instituições, onde ficam em grupos com mais crianças e adolescentes e não recebem um atendimento individualizado – aspecto favorável e necessário para o bom desenvolvimento emocional, principalmente na primeira infância.

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados da Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS (CIJ), o programa Família Acolhedora já está implantado em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Bela Vista, Camapuã, Coxim, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Sidrolândia, Fátima do Sul, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Vicentina, Jateí e agora em Chapadão do Sul.Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – [email protected]

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS