20.5 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeLaticínios Jussara quer implantar fábrica de ração e de queijo em Paranaíba

Laticínios Jussara quer implantar fábrica de ração e de queijo em Paranaíba

O setor industrial está sendo fomentado em Paranaíba pela atual gestão municipal, que recebe, inclusive, apoio para buscar incentivos fiscais no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 30, ocorreu uma reunião no Gabinete do prefeito Maycol Queiroz com a gerente regional de captação do Laticínio Jussara, Monalisa Alice Resende, e com os secretários de Agricultura, José Souto Silva (Zé Carioca), e de Indústria e Comércio Edivando Quirino, para tratar sobre o apoio na implantação de uma fábrica de ração e outra de queijo.

Durante a conversa, Monalisa afirmou que o laticínio pleiteia isenções para expandir os seus negócios em Paranaíba, onde já trabalha com compra de leite do produtor rural. Ela solicitou ao Chefe do Poder Executivo apoio para reunirem na SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e pleitear as isenções.

Maycol Queiroz ressaltou que sua gestão trabalha para trazer mais indústrias para a cidade, e, consequentemente, gerar mais empregos. A gerente de captação, agradeceu o apoio do prefeito e afirmou que irá levar ao conhecimento do gerente do laticínio, Eduardo Nascimento, para agendar a data da viagem.

O Laticínio Jussara tem sua matriz em Patrocínio Paulista-SP. Objetivo da empresa é primeiro montar a fábrica de ração e depois a fábrica de queijo. Segundo informou Monalisa, a fábrica de ração ajudará muito o produtor, que atualmente paga muito caro pelo produto trazido de outras cidades da região.   “Chega muito cara a ração para o produtor. Chegaria mais barato, aumentaria a produção da região e isso possibilitaria colocarmos a fábrica de queijo. Eu estou no campo, diretamente com o produtor, e a gente sabe dessa dificuldade de insumos. Caso isso se concretize isso vai ganho muito grande”, finalizou.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAIBA

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS