Lena (sentada) e Leninha (violão)
Paranaíba perdeu hoje uma de suas mais marcantes vozes. Madalena Rodrigues Nunes, a Leninha, da dupla Lena (Izabel Rodrigues Chaves) e Leninha, de 73 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (9), depois de retirar um câncer no intestino.
Leninha passou por uma cirurgia a três semanas na Santa Casa de Paranaíba onde retirou um tumor cancerígeno. A recuperação foi difícil e hoje ela não resistiu e acabou por falecer.
Leninha deixou dois filhos, Fabiano (41) e Rodriguinho (39) que seguiu o caminho da música. Também deixou cinco netos e um bisneto.
Quando Leninha tinha 6 anos de idade e Lena 4, o pai das irmãs, Gerônimo Lacerda, as levou até uma loja de instrumentos e pediu para que escolhessem seus violões. Leninha logo escolheu o seu; Lena preferiu uma boneca. O pai comprou os dois violões e a boneca para Lena.
Desde a década de 1.960 Lena e Leninha animaram Paranaíba com suas músicas. São mais de 50 músicas compostas pela dupla. Dentre as mais conhecidas, Blá blá blá, Bom a beça, Tempo de criança (cantada pelo Padre Zezinho), Meu mato grosso do sul, etc.
A dupla fez muito sucesso nos programas dominicais cantando ao vivo na rádio Difusora, no programa do Preto Velho, já falecido.
O velório será no Pax Vida amanhã (10), das 6h às 13h.
(MATÉRIA EDITADA PARA CORREÇÃO – MADALENA ERA A LENINHA DA DUPLA)