23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEstadoLideranças rurais apresentam demandas a Riedel e conhecem prioridades para as regiões...

Lideranças rurais apresentam demandas a Riedel e conhecem prioridades para as regiões Sul e de Fronteira

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, reuniu-se nesta terça-feira (13) com o presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Maurício Saito, e com os presidentes de sindicatos rurais das regiões Sul e de Fronteira, para alinhamento das principais demandas do setor produtivo e para a apresentação das obras prioritárias.

Durante o encontro, Riedel destacou a lista das obras levantadas nas reuniões do Governo Presente e Municipalista, e a importância tanto das obras que estão sendo realizadas nos locais como a manutenção de estradas, assim como as pontes de concreto.

O secretário de Infraestrutura ainda ouviu as demandas das lideranças locais: “O agro é o motor propulsor da economia local e, por isso, o modo mais assertivo de realizar obras que resolvam os problemas dos produtores e que potencializem ainda mais o setor é ouvir os representantes do agro: os líderes sindicais”.

Mauricio Saito reforçou que os encontros oportunizam a troca de informações e são essenciais para o desenvolvimento rural. “Essas reuniões são fundamentais para que cada representante de Sindicato Rural apresente suas prioridades, envolvendo a infraestrutura e o atual cenário do setor em seus municípios, para que, por meio de um alinhamento em conjunto, seja possível potencializar ainda mais a agropecuária sul-mato-grossense”, ressaltou.

Para o primeiro delegado do Sindicato Rural de Iguatemi, Marcio Margatto, a agenda com o secretário é importante e mostra o compromisso do Governo do Estado. “Essa conexão do secretário Riedel buscando o setor faz com que o produtor tenha a certeza de que as coisas irão acontecer”.

Participaram do encontro o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul e o presidente eleito, Marcelo Bertoni, o diretor-secretário, Frederico Stella, e os presidentes dos sindicatos rurais de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo Marquez; de Eldorado, Alexandre de Paula Junqueira Netto; de Juti, Marcelo Escobar; de Naviraí, Yoshihiro Hakamada; e de Paranhos, Edir Ratier.

Rodada de Reuniões

Esta é a quinta reunião realizada na sede da Seinfra com os presidentes de sindicatos rurais do Estado. Riedel reuniu-se na semana passada com representantes da Grande Dourados, com os presidentes dos sindicatos rurais de Dourados, Angelo Ximenes; de Deodápolis, Paulo Cardim; de Douradina, Cláudio Pradela; de Fátima do Sul, Dário Antônio; de Glória de Dourados, Marcos Acácio; de Itaporã, José Assis de Lara; de Jateí, José da Silva, e de Vicentina, Valter Dalla Valle.

Em março, foram três agendas. A primeira com os representantes dos sindicatos rurais dos municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul, Eduardo Antônio Sanches (Aparecida do Taboado), Adolfo Chorati Cavalhieri (Brasilândia), Roberto Gonçalves de Andrade Filho (Chapadão do Sul), Fábio Carvalho Macedo (Paranaíba) e Kennides Martins Batista Filho (Três Lagoas).

A segunda com os presidentes de sindicatos João Nelson Lyrio (Bandeirantes), Alessandro Coelho (Campo Grande, Rochedo e Corguinho), Henrique Vargas Ezoe (Rio Negro) e Lucicleiton Cirino da Rocha (Terenos).

Ainda em março, foi realizada a reunião com os presidentes Fábio Olegário Caminha (Maracaju), Telma Menezes de Araújo (Nova Alvorada do Sul), Leandro Fabricio Martins Aléssio (Rio Brilhante) e Paulo Renato Stefanello.

Os próximos encontros contarão com a presença de representantes das regiões Sudoeste, Nova Andradina, Alto Taquari e Pantanal.

Ana Brito, Seinfra 

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS