Mais de 2 mil paranaibenses foram imunizados contra a gripe

0
31

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza A, H1N1, H3N2), realizada pela Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado, imunizou 2.396 paranaibenses durante o Drive-Thru, feito de frente o Espelho D’Água, das 7h às 16h.

A ação atingiu cidadãos a partir dos 6 meses de idade acima. A Secretaria de Saúde levou para o local mais de 10 mil vacinas remanescentes da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. “Aquelas que não foram aplicadas retornaram para os postos, onde o cidadão poderá procurar pelo imunizante”, afirmou Amauri Mariano, secretário de Saúde.

O Prefeito Maycol Queiroz acompanhou a campanha e destacou a satisfação em ver a participação do povo. “A vacinação é muito importante, principalmente neste momento em que vivemos de pandemia de COVID-19. É comprovado que a vacina ajuda contra a doença. O povo entendeu o nosso chamado e aderiu e isso nos deixa muito felizes. Eu quero parabenizar toda equipe de imunização que trabalhou para que a ação fosse um sucesso”, disse.

A coordenadora das Unidades de Saúde, Franciani Mariano Forni, destacou que a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde acontecerá normalmente a partir de hoje (12), das 7h30 às 15h30. “A imunização é importante, pois o vírus afeta o sistema respiratório e pode causar complicações graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave”.

Os vereadores Dollar Pires, Dr. Andrew Robalinho, Marcos Carenga, Dr. Fernando, Jair Fernandes, Sargento Benites e Gilson Santana prestigiaram o Drive-Thru de vacina e elogiaram o trabalho da equipe da Saúde.

Celso Costa, coordenador de Imunização, destacou a preocupação da Administração Municipal neste momento pandêmico. “Devido à situação de pandemia do novo coronavírus, a gestão de municipal adotou uma série de medidas visando garantir a segurança da população, como esse drive vacina, imunização dos idosos em domicílio, orientação sobre o distanciamento social em todas as Unidades de Saúde, horário estendido e estrutura externa nos pontos de vacinação”.

FONTE: DECOM PARANAÍBA