21.1 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesMais quatro novas ambulâncias são entregues para municípios do interior do Estado

Mais quatro novas ambulâncias são entregues para municípios do interior do Estado

Quatro novas ambulâncias que vão fortalecer as ações da saúde no interior do Estado foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja aos municípios de Bodoquena, Dourados, Itaporã e Japorã. Os veículos foram repassados aos prefeitos em solenidade realizada no pátio da Governadoria, em Campo Grande, nesta terça-feira (19).

“Estamos continuando um trabalho que já entregou 10 ambulâncias em Mato Grosso do Sul. Isso aqui faz parte de um programa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a gente entrega esses veículos que vão dar suporte ainda maior de proteção às comunidades, pessoas e famílias de cada uma dessas cidades. Em Dourados e Japorã, especificamente, esses veículos vão atender as comunidades indígenas. A gente faz essas entregas, convênios, transferência de equipamentos, para aproximar a saúde das pessoas”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Cada veículo teve investimento de R$ 390 mil, considerado o valor do automóvel e da adaptação para o transporte básico de pacientes.

Segundo a SES, com as entregas dessas quatro ambulâncias, o governador Reinaldo Azambuja concretiza a distribuição do pacote de 13 veículos que foram adquiridos, equipados e adaptados com recursos do Fundo Especial de Saúde, no valor total de R$ 5 milhões.

Caarapó, Coxim, Eldorado, Mundo Novo, Porto Murtinho, Sete Quedas, Ribas do Rio Pardo, Naviraí e Rio Verde de Mato Grosso já haviam sido contemplados, cada um, com um veículo, com entregas realizadas a partir de dezembro de 2021.

A secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, acompanhou as entregas.
FONTE: GOVERNO DO ESTADO

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS