25.7 C
Paranaíba
terça-feira, 19 março, 24
spot_img
spot_img
InícioBrasilManifestantes organizam carreata em Campo Grande pelo voto impresso

Manifestantes organizam carreata em Campo Grande pelo voto impresso

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, organizam carreata para 1º de agosto em manifestação pelo voto impresso, em Campo Grande. Conforme a divulgação, os manifestantes vão se encontrar na Praça do Rádio, região central da Capital, às 10 horas. A manifestação é pelo voto impresso auditável. 

Amigo de Bolsonaro, o deputado estadual Coronel David (sem partido) postou o movimento em suas redes sociais. “No dia 1° de agosto, o Brasil inteiro estará nas ruas pela democracia e liberdade. Por eleições limpas e transparentes com o voto impresso auditável, dia 01/08 EU VOU”, escreveu.

De acordo com o deputado, o movimento é pela transparência do processo eleitoral com a contagem pública dos votos e ‘pelo fortalecimento da nossa democracia’, disse Coronel David ao Jornal Midiamax

Passados 25 anos da estreia das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras, o uso dessas máquinas está novamente em pauta. A discussão foi puxada pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusa o modelo de não ser confiável e alega que houve fraudes na votação de 2018, a mesma em que ele se elegeu.

Bolsonaro quer que, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS