Médico de Paranaíba recomenda uso de máscara em locais fechados devido a aumento do Covid

0
519

De acordo com o médico Fernando Castro, está tendo uma alta nos casos de Covid-19 em Paranaíba, porém, não há pessoas internadas na Santa Casa pela doença. “As pessoas que passam por aqui e dá positivo são pessoas que estão com tosse e dor decabeça, mas algumas nem isso tem, mas vêm testar porque tivram contato com alguem que positivou”.

O Ministério da Saúde confirmou nesta 2ª feira (6) 36 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 667.041 vítimas da doença no Brasil desde o início da pandemia. Foram registrados 35.783 novos casos de covid-19 no mesmo período. No total, o país soma 31.195.118 diagnósticos confirmados. Poder360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD. Segundo o ministério, São Paulo não atualizou os dados diários, enquanto Goiás e Mato Grosso do Sul não atualizaram o número de mortes.

“A gente sabe que a máscara hoje não é mais de uso obrigatório, mas quem puder usar em locaisd fechados como mercado, escola, banco igrejas use máscara e alcool gel porque o vírus está aumentando”, disse o médico.

Ontem em Paranaíba foram realizado 70 testes para Covid-19, destes 64 deram negativo e 6 positivo.

“A única cidade que mantve a central do Covid aberta, em que o paciente realiza consulta, faz teste e sai com o remédio na mão é Paranaíba. Aparecida do Taboado e Selvíria fecharam e voltarão a abrir porque o vírus está voltando”, disse.