29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeMEGA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA: Carnaíba terá reforço de 30 PMs, Garras e...

MEGA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA: Carnaíba terá reforço de 30 PMs, Garras e plantão extra das polícias

Uma megaoperação foi montada para dar segurança para a população de Paranaíba e para os turistas que vão chegar na cidade para o que promete ser o maior carnaval de rua de Mato Grosso do Sul – o Carnaíba.

A Polícia Militar está recebendo um reforço de 30 policiais militares que virão de Campo Grande para fazer o policiamento preventivo. Nos dias de maior movimento, no sábado com Maiara e Maraisa e na segunda com Pedro Paulo e Alex, 30 PMs a pé farão a segurança da praça do Carnaíba, somados à equipe de segurança particular contratada pela Prefeitura.

“Gostaria de agradecer a todo o apoio do prefeito Maycol Queiroz, com relação à logística, o apoio para este pessoal que está vindo”, disse o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba, Cel Paulo Ribeiro dos Santos, em entrevista coletiva na manhã de terça-feira (6).

O comandante informou que para respaldar o trabalho da PM e dos seguranças, a avenida do Carnaíba será monitorada por câmeras de segurança, haverá revista e não será permitido entrar com bebidas de garrafa.

O delegado regional da Polícia Civil de Paranaíba, Lúcio Barros, interrompeu suas férias para participar do planejamento de segurança do Carnaíba. Quem está respondendo temporariamente pela regional da Polícia Civil é o delegado Edemilson Holler.

Uma equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros ), polícia treinada para lidar com situações de conflitos extremos, estará reforçando a segurança no carnaval de Paranaíba.

“Nós sabemos que os shows que serão realizados aqui em Paranaíba são muito importantes, como Maiara e Maraisa, nós sabemos que vai haver a atração de um grande público e, em razão disso, a Polícia Civil vai procurar trabalhar em regime de plantão”, disse o Lúcio Barros.

O Major Lopes vai coordenar a operação do trânsito e segurança no entorno e orientou os condutores de veículos. “As pessoas que vão, principalmente de motocicleta, com veículos mais antigos para o carnaval, se puderem evitem deixar em local ermo. Se puderem pagar um estacionamento melhor ainda, para evitar dissabores, pois ao terminar o carnaval é ruim não encontrar o veículo”, alertou o Major.

“Quem tem redes sociais abertas, que não tem controle de quem pertence a sua rede social, evite postar a família toda no carnaval. O autor do furto sabe que a pessoa não está em casa e logo imagina que é um dia propício para furtar sua casa”, reforçou o Major Lopes.  

O delegado Edemilson Holler enalteceu a união de trabalho das polícias civil e militar e do Poder Judiciário de Paranaíba, o que, segundo ele, tem diminuído o índice de criminalidade. “Aqui é uma região que o índice de criminalidade está decrescendo, não está aumentando, porque o pessoal pega com amor o trabalho, os policiais se dedicam. Nós temos um excelente Poder Judiciário que não dá moleza pra vagabundo, quando representamos pela prisão preventiva eles deferem”, afirmou.

A entrevista coletiva foi na manhã de ontem (6) no quartel do 13º Batalhão da PM, com a presença do Cel Paulo Ribeiro dos Santos, Major Lopes e dos delegados Lúcio Fátima da Silva Barros e Edemilson José Holler.

O carnaval terá início amanhã, quinta-feira, dia 8 de fevereiro, com o concurso “Rei Momo e Rainha” e a apresentação do Grupo de Pagode Bem Bolado, a partir das 20h.

O Centro de Eventos Carnaíba está recebendo nova pintura e artefatos carnavalescos.

Serão cinco noites de folia. A segunda noite, 9, contará com o show de Mariana Fagundes; sábado, 10, a dupla Maiara & Maraisa comandará a terceira noite de folia; no domingo, 11, haverá matinê com apresentação de shows infantis, a partir das 15h; segunda-feira, 12, o encerramento do carnaval será com a dupla Pedro Paulo & Alex.

A Banda Santa Helena fará apresentação todas as noites no palco do Carnaíba.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS