30.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 24 julho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeMicroempreendedor individual tem até 31 de maio para entrega de declaração anual

Microempreendedor individual tem até 31 de maio para entrega de declaração anual

Os microempreendedores individuais (MEI) de Paranaíba podem contar com a Sala do Empreendedor para a entrega da declaração anual que vence dia 31 de maio. Pela legislação do Simples, todo microempreendedor individual (MEI) está obrigado a entregar a declaração anual, mesmo que seu faturamento tenha sido zerado.

No local, situado no piso superior do Shopping, com o horário de atendimento é das 7h ás 13h, as declarações anuais e demais serviços são feitos gratuitamente para o MEI.

A coordenadora da Sala do Empreendedor, Ana Leticia, esclarece que o microempreendedor individual pode declarar que obteve de faturamento anual de zero até 81 mil reais. Em caso de o limite ser extrapolado, os microempresários são orientados a buscar um escritório de contabilidade para realizar o desenquadramento como MEI.

Ela informa que a sala do empreendedor já realizou mais de 450 declarações anuais gratuitamente para os microempresários individuais de Paranaíba. Ao entregar a declaração em atraso, o MEI fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais).

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS