20.4 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesMinistério da Saúde reduz 600 doses de CoronaVac em novo lote destinado...

Ministério da Saúde reduz 600 doses de CoronaVac em novo lote destinado a MS

A informação é de que chegarão 26,4 mil doses da CoronaVac e 25,5 mil da AstraZenez, nesta quinta-feira (13).

O Ministério da Saúde reduziu 600 doses da CoronaVac que chegariam no novo lote a Mato Grosso do Sul. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia informado que 27 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan eram previstos, porém, a pasta do Governo Federal atualizou o quantitativo, nesta quarta-feira (12), e afirmou que serão 26,4 mil doses destinadas ao estado.

Ao todo, nesta quinta-feira (13), Mato Grosso do Sul receberá 50,9 mil doses de vacinas contra Covid. Além do lote atualizado da CoronaVac, 24,5 mil doses da AstraZeneca também aterrissaram no estado.

A previsão é de que o avião que chegue com as vacinas, às 18h30, desta quinta (13), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A SES afirmou que todas as 26,4 mil doses da CoronaVac serão destinadas à mitigação da fila de espera pela segunda dose (D2) do imunizante. Mato Grosso do Sul apresenta um cenário, onde mais de 120 mil pessoas estão ao aguardo da D2.

A secretaria também explicou que 50% das doses da AstraZeneca serão utilizadas na aplicação da D2, 25% vão para continuidade nas primeiras doses nos grupos que já vem se imunizando e a outra parte será reservada para aplicação da D2 desses públicos que receberão a primeira dose.

G1MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS