33.1 C
Paranaíba
segunda-feira, 24 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesMorre Daladier Agi: o prefeito das ações sociais

Morre Daladier Agi: o prefeito das ações sociais

Morreu na madrugada de hoje (8), em Campo Grande, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba, Daladier Agi, de 86 anos. Ele estava internado há duas semanas no Hospital El Kadri, na Capital.

Daladier passou mal em Paranaíba e foi transferido para Campo Grande. A causa da morte não foi divulgada. O velório acontece a partir das 12 horas na Câmara Municipal, em Paranaíba. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Santo Antônio.

Daladier foi deputado durante dois mandatos seguidos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, entre os anos de 1983 a 1988. Na época ele fazia parte do PFL. Se elegeu prefeito de Paranaíba na sequência e administrou a cidade entre 1989 e 1992. Atualmente estava filiado no PL.

Durante a gestão ficou conhecido por ser um prefeito do povo. Ele criou o famoso churrasco do aniversário de Paranaíba. Era muita carne acompanhada da tradicional macarrona todo dia 4 de julho.

A campanha para a prefeitura foi marcada pelo trenzinho da alegria que divertia as crianças gratuitamente por todos os bairros embalada pela música da Xuxa, Ilariê, adaptada para o nome Daladier. Caiu na graça das crianças e conquistou os votos dos adultos.

Sua gestão foi marcada por ações sociais. Ele criou um centro de atendimento a crianças e adolescentes no Patronato São José, com refeições, aulas de dança, marcenaria, sapataria, esportes e reforço escolar.

Daladier também montou a vaca mecânica que produzia leite de soja para distribuir às famílias carentes.

O ex-prefeito deixa dois filhos Cláudio Eduardo Geraldi Agi e Carlos Alberto Geraldi Agi, além de três netos.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS