Motorista de carreta morre preso às ferragens em acidente na BR-158, em Paranaíba

0
2267

O motorista Marcos Pereira Pontes morreu preso às ferragens após sua carreta colidir com outra no Km 62 da BR-158, em Paranaíba. P acidente ocorreu por volta das 21h40 da noite desta segunda-feira (14).

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 23h30 os policiais civis foram acionados pela Policia Rodoviária Federal sobre um acidente na BR-158 com vítima fatal. Os policiais Juntamente com a Perícia Criminal foram até o local onde constataram que entre o km 62 e 63 uma carreta Iveco/Stralis bi-trem branca acoplada com o reboque e semi-reboque carregado com soja a granel, seguia sentido Cassilândia-Paranaíba, momento em que cruzou com a carreta de cor branca Volvo/FH12 380 6X2T acoplada com a gaiola semi-reboque que seguia sentido Paranaíba-Cassilândia.

Conforme o boletim, a Volvo colidiu com o final do lado esquerdo da carroceria da carreta Iveco ficando a lateral esquerda da Iveco danificada e a carreta Volvo com a cabine totalmente destruída. Com a colisão saiu da pista de rolamento para o lado direito, adentrando a vegetação, onde o condutor Marcos faleceu no local preso nas ferragens, sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Na pista de rolamento em que a carreta Iveco seguia sentido Cassilândia-Paranaíba havia alguns buracos, porém o condutor negou ter desviado dos buracos e adentrado parte da pista de rolamento onde vinha de encontro a carreta Volvo. O condutor parou sua carreta a uma distância de 1.300 metros aproximadamente do local do acidente, onde alegou medo de agressão no local.

Após o local ser liberado pela Perícia Criminal o corpo da vítima foi removido e ficou aos cuidados da funerária de Paranaíba.

Segundo a Pericia Criminal o tacógrafo da carreta Iveco constou o momento do acidente às 21h40.

A vítima fatal trabalhava para uma empresa da cidade de Promissão (SP).