Serão 27 mil doses da CoronaVac e 24,5 mil doses da vacina da AstraZeneca, que compõe o 21º lote enviado pelo Ministério da Saúde
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul receberá mais vacinas, mas o novo lote não tem data de chegada prevista. Serão 51,5 mil doses das vacinas contra Covid destinadas ao estado, pelo Ministério da Saúde.
A SES disse que aguarda o Ministério da Saúde informar a data da chegada do carregamento. O novo lote será o 21º, que é composto por 27 mil doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 24,5 mil doses da AstraZeneca, envasadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Com a chegada do novo carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.044.920 doses recebidas dos imunizantes. As novas doses serão distribuídas para os municípios para que os esquemas vacinais possam ser finalizados, como a SES preconiza.
A secretaria disse que as doses de Coronavac serão destinadas para as pessoas que aguardam a segunda aplicação do imunizante. Já quanto ao uso da AstraZeneca, o Ministério da Saúde ainda não enviou as orientações para aplicação do novo lote.
G1MS
