Mulher que seguia para o Rio Grande do Sul com pasta base de cocaína foi presa pelo DOF durante a Operação Hórus

0
35

 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã de sábado, uma mulher de 23 anos de idade por tráfico de drogas.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na cidade de Amambai.

Os militares abordaram um ônibus de passageiros com itinerário entre Ponta Porã e Mundo Novo. Uma das passageiras apresentou informações desencontradas sobre onde estivera e o que teria feito durante os dias que permanecera em Ponta Porã.

A passageira foi encaminha até o quartel da Polícia Militar de Amambai, onde uma policial feminina realizou a revista pessoal e encontrou, preso ao corpo da mulher, sete volumes do entorpecente, com peso total de 1,972 quilos.

A mulher disse que pegou a droga de desconhecidos, no terminal rodoviário de Ponta Porã; que foi contratada para seguir com o entorpecente até a cidade de Porto Alegre.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde a mulher permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp