‘Com a imunidade coletiva de Mato Grosso do Sul mais próxima’, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que a nova campanha de imunização deve começar em janeiro de 2022.

De olho na “imunidade coletiva”, Mato Grosso do Sul já mira as estratégias para a nova campanha de imunização contra a Covid para 2022. Conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o novo ciclo de vacinação deve começar em janeiro do próximo ano.
“Estamos começando a nos preparar. Acredito que podemos começar ano que vem, em janeiro. Temos que ter acesso a maior quantidade de vacinas, assim seremos mais ágeis com a vacinação”, detalha Resende.
O secretário disse que o início do planejamento da campanha de imunização contra Covid para 2022 “é próximo”. Resende afirma que o Ministério da Saúde será crucial para garantir um ciclo vacinal, que impeça a infecção do vírus, mais rápido.
“Eu acredito que o Ministério da Saúde já tem que ficar preparado para nos orientar, para começarmos em janeiro do ano que vem”, aponta o secretário.
Com o término da vacinação contra Covid, em 2020, cada vez mais próximo, de acordo com Resende, a campanha de 2022 deve ser aprimorada. “Temos que nos preparar para campanha de imunização do ano que vem. Ou seja, a gente termina a imunização deste ano e já começamos o melhor planejamento para que não nos falte ano que vem”.
Ao G1, Resende pontua que o planejamento do cenário futuro só é possível “com a imunidade coletiva de Mato Grosso do Sul mais próxima”, já que o estado possui mais de 46% da população vacinada com a 1ª dose.
G1MS
