Nove veículos que seguiam em comboio com mercadorias ilegais foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus

0
249

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, nove veículos carregados com mercadorias de origem estrangeira sem a documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento por uma estrada vicinal, na região de Ponta Porã.

Os militares visualizaram o comboio de veículos e, durante a abordagem policial, constatou-se que estavam carregados com: 130 celulares Xiaomi; 1.250 pacotes de cigarro; 17 caixas de óculos; 09 caixas de cosméticos; 41 caixas de isqueiro; 13 caixas de relógio; 99 roteadores; 02 pneus; 02 sacos de câmaras de ar; um saco de parafusos; 02 sacos de peças para motocicletas; e, uma caixa de cigarro eletrônico.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

PMMS