26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEstadoNovembro Azul: seminário vai capacitar 120 profissionais sobre saúde integral do homem

Novembro Azul: seminário vai capacitar 120 profissionais sobre saúde integral do homem

Seminário organizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai discutir, em Campo Grande, na próxima quarta-feira (9), as diversas formas de cuidado com a saúde do homem. A ação integra o calendário “Novembro Azul”, campanha dedicada à promoção da saúde masculina em todo o Brasil.

Cerca de 120 profissionais de todo o Estado já se inscreveram para participar do evento, que será realizado durante todo o dia na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Os profissionais capacitados pela SES vão trabalhar em ações locais organizadas pelas prefeituras.

De novembro a novembro

Com o tema “Homem, cuide da sua saúde de novembro a novembro!”, o seminário vai abordar diversos temas realacionados à saúde. Isso porque há muito tempo o “Novembro Azul” deixou de ser dedicado apenas à prevenção do câncer de próstata para abordar a saúde integral. A preocupação não é só com tumores, mas sim com todas as condições que podem afetar o bem estar deles.

No conteúdo programático do seminário estão confirmadas palestras sobre abordagens de paciente com mal súbito; novos tratamentos para câncer de próstata; direitos do homem e lei do acompanhante; saúde mental; acidente de trânsito; atividade física e prevenção de doenças crônicas; saúde óssea; relação do câncer e de doenças sexualmente transmissíveis com a boca; e acolhimento e acesso dos homens na atenção primária à saúde.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Marcio James/Semcom/Fotos Públicas

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS