26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesO avanço de frente fria favorece chuvas e leve queda das temperaturas...

O avanço de frente fria favorece chuvas e leve queda das temperaturas em MS

A previsão do tempo para esta sexta-feira (7) indica tempo instável, devido ao avanço de uma frente fria oceânica, aliado a atuação de sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Os dados são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Conforme o órgão, vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o deslocamento de cavados e o transporte de calor e umidade favorecerão a formação de instabilidades e chuvas.

Há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul. São previstas temperaturas mínimas de até 19°C e máxima na casa dos 33°C em diferentes regiões do Estado, segundo o estudo.

As maiores temperaturas são esperadas para as regiões leste e Bolsão, e as menores temperaturas esperam-se para a região sul. Em Campo Grande, espera-se mínima de 21°C e máxima de até 28°C – ou seja, o tempo deve ficar moderado na Capital.

Quanto aos ventos, o Cemtec indica que nesta sexta eles devem atuar de leste/nordeste, girando ainda durante o dia para o quadrante oeste. A intensidade das rajas deve variar entre 30 e 50 km/h, com incidentes pontuais acima dos 50.

Gov MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS