As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Selvíria avançam e já são realizadas na área urbana do Município.
Depois de obras realizadas desde a área da antiga Balsa até a BR 158, elas aconteceram em trecho da Avenida Camargo Correia e, agora, avançam pela Avenida João Selvírio de Souza.
Máquinas e funcionários trabalham no local, para a instalação da nova rede coletora de esgoto.
Obras
As obras incluem a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 17.355 metros de rede coletora de esgoto e 812 ligações domiciliares. “É uma das maiores obras da história de Selvíria, que estamos tornando realidade com o apoio do Governo do Estado. Vamos levar a rede de esgoto para todas as regiões da cidade”, disse o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.
A primeira etapa da obra foi a construção de uma rede de esgoto, interligando a lagoa de tratamento ao emissário que fica próximo à Avenida João Selvírio. “Agora estamos avançando pelas ruas de Selvíria”, explicou o secretário de Obras e Infraestrutura, Alessandro Batista Leite, o Sandrão.
As obras estão sendo executadas com recursos da terceira etapa do programa “Avançar Cidades”, garantidos pela Sanesul, órgão do Governo do Estado, junto à Caixa Econômica Federal.
Cerca de R$ 14 milhões estão sendo investidos.
Por: ASSECOM
Principais notícias
- Adolescente desaparece e vizinho é preso por estupro de garota de 13 anos em MS
- Rádio está presente em mais da metade dos lares na área rural de MS, diz IBGE
- Dia da Consciência Negra: Presidente Lula assina medidas pela igualdade racial em MS
- Bebê de 10 meses é levada para UPA com sangramento e suspeita é de estupro em MS