Operação Boas Festas: Polícia Militar apreende adolescente condutor por cometer direção perigosa em Aparecida do Taboado

0
49

No sábado (11), por volta das 15h20, policiais militares da radiopatrulha de Aparecida do Taboado retiraram de circulação mais uma motocicleta proveniente de leilão e conduziram à delegacia um adolescente por cometer direção perigosa.

Veja mais detalhes!

Durante a realização da Operação Boas Festas, policiais militares da equipe de patrulha urbana realizavam rondas na Avenida São Cristóvão, no Bairro São Luiz, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que constava como baixado no sistema do Detran.

O condutor acelerou a moto e iniciou fuga no momento em que viu a viatura, que passou a realizar um acompanhamento tático. A moto passou a ser dirigida perigosamente pelas vias, passando na contramão de direção por vários veículos, cruzando o semáforo fechado e em alta velocidade passava pelos cruzamentos das vias.

A direção do condutor colocou em risco vários transeuntes e seu passageiro os policiais conseguiram abordar a motocicleta quando pegaram a saída para o Estado de São Paulo e pararam próximo a um sítio. O passageiro da motocicleta foi abordado, mas o condutor persistiu em sua fuga, correndo a pé e pulando diversas cercas do sítio, mas acabou sendo localizado deitado em um pasto alto.

Foi constatado que tanto o passageiro quanto o condutor possuíam apenas 15 anos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. E os policiais conduziram apreendido o conduto da moto para a delegacia de Polícia Civil e também o passageiro como vítima e testemunha do ato infracional cometido pelo condutor da moto.

Fonte: PMMS