Operação Cofre Central desarticula organização criminosa especializada em furtos a grandes empresas em Paranaíba

0
889

Na manhã de quarta-feira (1°), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Paranaíba resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de integrar organização criminosa especializada em furtos a cofres. A ação foi desenvolvida pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) do 1°DP (Departamento de Polícia) de Paranaíba, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e Força Tática do 13° Batalhão da Polícia Militar.

As investigações iniciaram no início do mês de abril quando indivíduos adentraram em um grande supermercado da cidade de Paranaíba furtando aproximadamente R$ 60 mil. Após o delito, no decorrer das diligências, foi possível observar o modus operandi dos suspeitos, constatando que se tratavam de indivíduos especializados neste tipo de crime.

Com as investigações foram identificados quatro suspeitos, com funções pre-determinadas na organização, agindo de maneira articulada para a consumação dos delitos.

Segundo o delegado Reges de Almeida, responsável pela operação: “Os suspeitos iniciavam o planejamento do crime cerca de um mês antes, levantando movimentações de carros fortes, formas de entrada, posicionamento de alarmes, câmeras e dias de maior movimento. Era tudo arquitetado para que não houvessem erros.”

As investigações apontam que com a prisão dos suspeitos foi possível impedir a consumação de diversos delitos na região, considerando que os criminosos estariam planejando outros furtos em municípios próximos, além de uma loja de uma grande rede varejista, uma lotérica e um banco, estes no município de Paranaíba.

FONTE: PC MS