Operação Hórus: DOF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Laguna Carapã

0
37

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de meia tonelada de cocaína, nesta quinta-feira (10), na zona rural de Laguna Carapã. A droga interceptada próximo a uma pista de pouso, estava sendo transportada em uma caminhonete.

Conforme o DOF, os policiais faziam patrulhamento pela MS-280, como parte das ações da Operação Hórus, quando visualizaram um avião voando em baixa altitude próximo a uma fazenda. Foi montado um bloqueio policial na região, onde os agentes deram ordem de parada ao condutor da caminhonete, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

Foi realizado o acompanhamento tático e alguns quilômetros adiante o motorista abandonou o veículo e adentrou a pé em uma mata existente as margens da via. Buscas foram realizadas no local, mas ninguém foi encontrado.  

Em vistoria ao veículo, os policiais do DOF localizaram vários fardos de cocaína, que após pesagem totalizaram 540 quilos da droga, que estão avaliados em mais de R$ 37,5 milhões. Na caminhonete haviam também diversos galões com combustível de aeronaves, que foram apreendidos.

A droga, o veículo e os combustíveis foram apreendidos e encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, que irá investigar o caso.

Disque Denúncia

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão, pelo telefone 0800 647-6300, para tirar dúvidas e receber denúncias e reclamações. A ligação é gratuita e pode inclusive ser feita de maneira anônima, sendo garantido sigilo absoluto. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
FONTE: GOVERNO DO ESTADO