OPERAÇÃO HÓRUS/MS: PMR APREENDE MAIS DE 04 TONELADAS DE MACONHA EM CARRETA, UMA PESSOA FOI PRESA

0
57

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a equipe da Base Operacional de Paranaíba fez a apreensão de uma carreta carregada com mais de 04 toneladas de drogas.

Campo Grande/MS – No fim da tarde desta sexta-feira (17/12) uma equipe da PMR realizava fiscalização em frente Base Operacional de Paranaíba, quando foi dada ordem de parada ao veículo VOLVO FH 12 380, placa BSN-190, tracionando o S.Reboque GUERRA placa BAT-306 , ambos de origem estrangeira (Paraguai) sem carga aparente, que trafegava no sentido Inocência-MS x Paranaíba/MS. Os veículos eram conduzidos pelo Sr. DIOGO ALVES RODRIGUEZ, também de nacionalidade Paraguaia. E, durante a conferência dos documentos de porte obrigatório, observou-se que o autor apresentava comportamento atípico ao demonstrar-se excessivamente nervoso e após ser feita uma busca minuciosa nos veículos foi encontrado em compartimentos ocultos do S.Reboque, grande quantidade  de substância análoga a “maconha”, totalizando aproximadamente 4.060 ( quatro mil e sessenta quilogramas).

O autor informou que buscou o veículo na saída de Ponta Porã-MS, em um Posto de combustível, sentido o município de Dourados-MS e então iniciou  sua viagem que teria como destino final a cidade de Uberaba-MG, onde conforme o Autor iria carregar o veiculo com gesso. Entretanto, o autor alega que desconhecia o fato de que seu veículo estivesse carregado com o entorpecente e que teria ficado ciente apenas quando a Equipe da PMR localizou o entorpecente.

Diante dos fatos, o Autor juntamente com a droga e os veículos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia civil de Paranaíba, para as providencias legais cabíveis.

 Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.