Operação tapa-buracos retomou atividades nesta quarta-feira

0
27

A Prefeitura de Paranaíba busca minimizar os estragos causados pelas últimas chuvas nas pavimentações da cidade. Para isso, a Secretaria Municipal de Obras retomou, nesta quarta-feira, 12, a operação tapa-buracos com duas frentes de serviço; uma fará a recuperação da Rua Maclinio Queiroz (região das FIPAR) e região do CAP (Clube Atlético Paranaibense).

De acordo com o engenheiro responsável, Neusvar Chaves, a segunda equipe fará a  recuperação da continuação da Avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva e Rua Dr. Rocha Dias, Rua Tomé Mariano e Rua Debrair Elias Ferreira.

Os buracos estão sendo tapados com massa quente CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). A Administração Municipal aguarda a chegada do Mini Rolo Compactador licitado para atender a demanda de recuperação asfáltica, além disso fará uma terceira equipe para fazer os serviços em menor tempo.

O prefeito Maycol Queiroz ressaltou que a operação tapa-buracos é somente um paliativo até iniciar o projeto de recapeamento das ruas. A gestão garantiu R$ 7 milhões de investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para esta finalidade. A licitação do recurso estadual está marcada para ocorrer no dia 12 de janeiro e atenderá, até o mês de março, a recuperação de 130 mil m² de asfalto, com estimativa de conclusão em 30 dias, compreendendo mais de 100 ruas.

FONTE: Prefeitura de Paranaíba