Operária é mais uma vítima do Golpe do Whatsapp, em Paranaíba

0
339

Uma mulher de 40 anos de idade, funcionária de uma indústria às margens da BR-158, em Paranaíba, foi mais uma vítima de estelionatário na manhã desta segunda-feira (19) quando teve seu Whatsapp clonado e bloqueado.

O golpe vem sendo aplicado na cidade praticamente todos os dias, conforme os boletins de ocorrências registrados na delegacia de Polícia Civil local.

Desta vez, a vítima recebeu convite via Instagram para seguir a página de uma empresa de turismo. Uma semana depois, recebeu mensagem para participar de um sorteio de três dias de estadia numa pousada e, caso tivesse interesse, para passar nome completo e telefone com o DDD, o que foi feito. Logo em seguida a mensagem pediu para confirmar um número de protocolo com seis dígitos, que foi enviado via SMS para prosseguir o cadastro, o que também foi feito. Logo a seguir, o Whatsapp da vítima foi bloqueado.

A partir deste momento, um colega de trabalho da mesa ao lado recebeu mensagem pedindo dinheiro emprestado. Outras pessoas também começaram a receber as mensagens, o que levou a vítima a entender que havia caído no Golpe do Whatsapp.

Nenhum dos amigos da vítima passou dinheiro para o golpista.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!