Pai e filho matam vizinho para roubar no bairro Daniel 6

0
3351

João Batista Cândido de Morais, de 55 anos, foi morto a pauladas e com pancadas de cavadeira na noite de quinta para sexta-feira (30), em sua residência, na rua Zeca Benjamin, 1.520, bairro Daniel 6, em Paranaíba. Ele foi vítima de assalto praticado por dois de seus vizinhos.

O latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu depois de vítima e autores passarem boa parte da noite consumindo bebidas alcoólicas na casa dos autores do crime, segundo o boletim de ocorrência policial.

Na sexta-feira, por volta das 14h30, a polícia foi chamada e encontrou a vítima sem vida com ferimentos e fratura exposta no crânio. Ao lado do cadáver estava caída uma cavadeira manual e um pedaço de pau.

Na casa vizinha tinha uma câmera apontando para frente da residência da vítima. As imagens mostraram que a vítima tinha entrado na residência por volta das 22h15 de quinta-feira, em seguida chegou o autor, de 19 anos, e na sequência seu pai, de 46 anos, que ficou olhando pelo lado de fora do muro por aproximadamente 20 minutos e depois entrou no quintal da vítima. Em seguida, pai e filho saíram com roupas, objetos e uma bicicleta.

As imagens da câmera de segurança da vizinha mostraram que os autores fizeram várias viagens da residência deles até a casa da vítima, que fica na esquina a aproximadamente 30 metros.

Uma mulher de 42 anos, esposa e mãe dos autores, informou aos policiais que ficaram bebendo com a vítima até pelas 22 horas, depois foram para a casa da vítima e voltaram com as roupas a bicicleta e os objetos, mas não falaram nada para ela.

Pai e filho foram localizados na casa da sogra na rua Araxá 3, no bairro Daniel 5, onde foram presos.