Pais deixam casa suja e sem comida com 4 crianças trancadas em MS

0
91

Quatro crianças de 9, 3, 2 e um bebê de 6 meses foram encontradas por policiais militares em situação de abandono em uma casa no bairro Jardim Noroeste em Campo Grande. Os pais haviam saído cedo e deixado os filhos trancados e sozinhos.

Os policiais chegaram à casa depois de denúncias anônimas de vizinhos, que relataram que a situação é constante e que as crianças são sempre deixadas sozinhas em casa. Os militares tiveram de pegar um alicate com uma vizinha para arrebentar os cadeados e correntes, e entrar na residência. Choros de dentro da casa podiam ser ouvidos pelos militares. 

Quando entraram viram, pela janela de um dos cômodos, as crianças, sendo que o mais velho de 9 anos teria dito que os pais não gostariam de saber da presença de policiais na casa e que poderia apanhar por causa disso. Ao entrarem no imóvel, perceberam bagunça e mau cheiro.

As crianças não haviam se alimentado durante todo o dia. O Conselho Tutelar foi acionado, mas não compareceu ao local. O pai das crianças chegou ao local por volta das 17h45 e disse que não sabia que a esposa havia deixado os filhos trancados e sozinhos. Ele disse que estava trabalhando.

Já a mãe das crianças chegou por volta das 18h10 e relatou que havia ido ao cartório para buscar a certidão do bebê. O caso será investigado pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

MIDIAMAX

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!