Os pais pediram afastamento da profissional
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi acionada após uma denúncia de agressão contra um menino, de 2 anos, em uma creche de Campo Grande, na última quarta-feira (2).
Os pais da vítima procuraram a escola relatando que o filho teria contado que uma assistente da unidade teria batido nele e pediram o afastamento da suspeita. Após os fatos, a criança também estava chorosa em casa.
Os professores e as assistentes do grupo ao qual pertence a criança foram ouvidos pela direção da escola, porém, a agressão não foi constatada, segundo a secretaria.
Em nota, a Semed também afirmou que a reclamação foi registrada em ata e que acompanha o caso.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que os pais do aluno do grupo 2 na unidade referida procuraram a escola no dia 25 de setembro para informar que a criança estava muito chorosa em casa.
A direção da unidade escolar registrou em ata a reclamação dos pais que também pediram o afastamento de uma assistente que supostamente teria batido na criança, conforme o menino contou para a mãe. Todos os professores e assistentes do grupo 2 foram ouvidos pela direção, mas nenhum fato foi constatado.
Os servidores de todas as 206 unidades escolares de Campo Grande passam por capacitação e os funcionários das EMEIs constantemente estão em formação sobre como ensinar os alunos de maneira adequada e correta.
Cabe salientar que a SEMED repudia qualquer ato de violência e acompanha o caso de perto, junto com a equipe jurídica”.
- Com onda de calor vigente, Paranaíba é a cidade mais quente do Brasil com 41,3°C
- Rastros da História: Paranaíba foi comarca de sete Desembargadores do TJMS
- PM apreende 314,1 gramas de crack e prende suspeitos de tráfico em Paranaíba
- PRF apreende 884 Kg de maconha em Paranaíba
- Maycol tem 75,11% dos votos válidos segundo o Instituto de Pesquisa Resultado IPR