Pais & Filhos vai instalar fábrica em Paranaíba em 60 dias; serão criados 300 empregos diretos

0
3110

Com interesse em ampliar seus negócios em Mato Grosso do Sul, a empresa Pais & Filhos, com matriz em Aparecida do Taboado, apresentou, na manhã desta segunda-feira, 27, a indústria, sua logística, faturamento e geração de empregos para prefeito, secretários e vereadores de Paranaíba..

O prefeito Maycol Queiroz foi convidado pelo empresário Faber Lalucci para comparecer no município vizinho acompanhado dos vereadores e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Edivando Quirino, e do secretário de Governo, Juninho do Kézio. Estiveram presentes os vereadores Dolar Pires, Marcos Carenga, Gilson Santana, Keyne Queiroz, Bodinho e Lúcio do Alto Santana.

Durante o encontro, Faber ressaltou que pretende dobrar a produção da indústria para atender sua demanda e investimentos e, consequentemente, gerar mais empregos.

De 2018 a 2021 a empresa adquiriu diversas máquinas e ampliou de 700 para 1.250 colaboradores. O objetivo da indústria é gerar em Paranaíba 300 empregos diretos até dezembro.

Faber apresentou ainda os projetos futuros de sua ampla linha de produtos. “É muito importante este momento de vocês estarem aqui para olharem este histórico, para que saibam que faremos uma linha muito manual que deve continuar produzindo durante o ano todo. Paranaíba é um local para gerar empregos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento, Edivando Quirino, agradeceu ao empresário por abrir as portas da fábrica para a visita técnica e pela escolha por Paranaíba para abrir a sua filial.

A empresa pretende colocar a unidade de Paranaíba em operação dentro de 60 dias. O município vai solicitar autorização da Câmara de Vereadores para ceder um prédio disponível no Distrito Industrial. Com poucos ajustes as instalações comportam a indústria para operar em poucos dias.

Com informações do Departamento de Comunicações da Prefeitura de Paranaíba.