PANTANAL: bombeiros tentam chegar de barco a chamado de incêndio na Serra do Amolar

0
53

Desde a tarde de ontem, oito militares do Corpo de Bombeiros tentam chegar a chamado de incêndio na região da Serra do Amolar. Os agentes estão em uma embarcação que saiu do Porto Geral de Corumbá por volta das 15 horas e fazem o percurso pelas águas do Rio Paraguai Mirim.

De acordo com informações divulgadas pelos bombeiros, as condições do rio impediram a navegação durante a noite, por isso, os agentes tiveram de dormir na Ilha Verde. O trajeto continuou ao amanhecer e a previsão é de que a equipe chegue ao local por volta das 10h.

Lá, será feito o monitoramento do foco de incêndio informado com técnicas de combate para que o fogo não se propague morro acima.

Nesta quinta-feira (4), 61 bombeiros estão empenhados no combate a incêndios florestais, especialmente ne região pantaneira, onde é feito monitoramento em diversas plataformas para detectar possíveis pontos de calor.

Na região do Abobral, equipes fazem combate a incêndio no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro. Na área de Miranda e Coxim, militares fazem prevenção e seguem de prontidão para eventual combate.