25 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeParanaíba amplia vacinação para população de 50 anos acima

Paranaíba amplia vacinação para população de 50 anos acima

A Prefeitura de Parnaíba ampliou a vacinação contra a Covid para a população com idade acima de 50 anos nesta sexta-feira, 04. Todos os postos de saúde estão fazendo atendimento exclusivo para a imunização. O público alvo foi ampliado, devido à baixa procura pela vacinação no “Dia D de Vacinação”, ocorrido neste feriado de Corpus Christi, que tinha como público alvo pessoas de 55 a 59 anos.

Neste sábado, 05, a vacinação ocorrerá apenas no PSF (Posto de Saúde da Família) Drº Yá, PSF De Lourdes, PSF Santo Antonio e PSF Santa Lúcia, das 07h às 16h.

O Município foi instruído a manter a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID, porém de maneira concomitante iniciar a vacinação da população geral, de 18 a 59 anos, de maneira escalonada por faixa etária decrescente, até o atendimento total da população.

A Secretaria de Saúde solicita apresentação de um documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Não serão vacinadas pessoas de outros municípios em função do número de doses destinadas a atender cidadãos de Paranaíba.

DECOM

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS