Paranaíba busca convênio com UFMS para receber médicos internos

0
23

Para ampliar o atendimento médico à população de Paranaíba, o prefeito Maycol Queiroz esteve na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na tarde desta terça-feira, 23, em busca de convênio que possibilite receber médicos internos para atendimentos em forma de estágio nas Unidades Básicas de Saúde e no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

A reunião ocorreu entre o reitor Marcelo Turine e o prefeito Maycol Queiroz, acompanhado do Gerente de Tributos, Vitor Hugo; da Secretária de Obras, Milene Nagliati; Secretária de Administração, Adailda Lopes; e da Chefe de Divisão de Análise de Projetos, Ana Lina Anselmo de Abreu.

Os futuros médicos terão oportunidade de conhecer diversos cenários da rede municipal de saúde, estagiando nas áreas de Estratégia de Saúde da Família, ambulatório de especialidades, setor de urgência e emergência, como também na área hospitalar.

A parceria com a UFMS fará a inclusão do Município de Paranaíba no termo de cooperação para a realização do internato regional para acadêmicos do sexto ano de medicina, o que é chamado de estágio curricular supervisionado obrigatório.

O convênio, segundo a Administração Municipal, deve ser feito entre a Prefeitura e o Hospital de Medicina da unidade da UFMS de Três Lagoas. “Solicitamos para que possam ceder os alunos do sexto ano, ou seja, último ano de medicina para trabalharem e atuarem como um estágio nas unidades básicas de saúde e no hospital do Pronto Socorro de Paranaíba”, finalizou Maycol.

FONTE:PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍBA