Paranaíba começa a vacinar adolescentes contra a COVID a partir desta quinta-feira

0
38

Em virtude da baixa procura de pessoas acima de 18 anos para vacinar contra a COVID, a Prefeitura de Paranaíba antecipou para esta quinta-feira, 19 de agosto, a vacinação para as idades de 17 e 16 anos, incluindo a partir da sexta-feira, 20, a faixa etária de 15 anos neste final de semana, das 7h às 16h. 


De acordo com o coordenador de Imunização, Celso Costa, estão disponíveis 7.000 doses, destas 3.600 Pfizer, recomendadas para adolescentes. “Novamente estamos naquela questão de baixa procura. Vamos vacinar de 17 até 15 anos completos, sendo que a partir de 15 anos é preciso além da documentação exigida o acompanhamento de pais ou responsáveis”, completou.


Celso afirmou existir vacinas suficientes para atender todo o público vacinável de Paranaíba e a meta da Administração Municipal é imunizar adolescentes com até 12 anos até o começo de setembro. “Estamos trabalhando para imunizar toda a população com a primeira dose até o final deste mês”, finalizou.


O Posto Avançado de Vacinação está localizado na Praça do Carnaíba, na Academia da Saúde. O atendimento é das 7h às 10h30 e das 12h30 às 15h30. Além de documentos pessoais, o cidadão deve apresentar comprovante de residência. Paranaíba aplicou até o dia 18 de agosto, 5.300 doses no Posto Avançado, acelerando o processo de vacinação. 

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍBA