27.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 25 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeParanaíba comemora chegada de tomógrafo, lança construção de ala de UTI, projeto...

Paranaíba comemora chegada de tomógrafo, lança construção de ala de UTI, projeto Bem Nascer e inaugura garagem

A gestão municipal de Paranaíba comemora grandes conquistas para a Saúde. Na manhã de ontem, 21, a Prefeitura realizou uma cerimônia na Santa Casa de Misericórdia para entregar à população um aparelho de tomografia computadorizado, fazer os lançamentos da construção de 10 leitos de UTI e do Projeto Bem Nascer MS e inaugurar uma garagem para ambulâncias UTI’S, construída com recursos próprios, no valor de R$97.328,97 (noventa e sete mil trezentos e vinte e oito e noventa e sete centavos).

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende,  da diretora executiva da Secretaria de Estado de Saúde, Adriana Tobal e do deputado estadual Gerson Claro. Eles foram recepcionados pelo prefeito Maycol Queiroz, pela secretária municipal de Saúde, Franciani Mariano; Presidente da Santa Casa de Misericórdia, Jair Alves de Souza e pelos vereadores: Dr. Andrew Robalinho (líder do prefeito na Câmara Municipal), Dollar Pires (Presidente da Câmara Municipal), Marcos Carenga (Vice-presidente da Câmara Municipal), Dr. Fernando Castro (1º Secretário), Keyne Queiroz (2ª Secretária), Lúcio Antônio, Jair Fernandes, Ronan Leal, Gilson Santana e Missionário Nelo. Também se fizeram presentes todos os secretários, diretoria da Santa Casa e os diretores de departamento da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade quem abriu o pronunciamento foi a Secretária de Saúde, Franciani Mariano, onde se mostrou feliz em fazer parte de um governo sério e compromissado com a saúde da população de Paranaíba. “Temos condições de melhor atender as pessoas que necessitam de tomografia computadorizada de forma rápida e em nosso hospital, sem precisar se deslocar para outros municípios ou clínicas. Estamos muito felizes com a conquista da nossa UTI fixa, com a chegada deste aparelho, com a construção deste espaço para abrigar nossas ambulâncias UTI’s e com a implantação do projeto Nascer Bem.”, disse a Secretária. 


“A história de Paranaíba está mudando para melhor, com muitos investimentos dessa gestão Maycol Queiroz, com o apoio do Governo do Estado e da Câmara de Deputados. Por isso e por muito mais que está por vir, o nosso muito obrigado”, finalizou Franciani.


O presidente da Santa Casa, Jair Alves de Souza, também se pronunciou e se mostrou satisfeito com o cenário atual da Santa Casa, “o trabalho que nós temos feito é um trabalho casado gestão do prefeito, Governo Federal, Governo do Estadual que nos ajudou com o pagamento do décimo terceiro dos funcionários e que me ajudou também a fazer com que a gente conseguisse chegar nesse patamar de superávit financeiro. Não é fácil manter, pois todo dia aparece uma dívida, mas eu acredito que com o apoio de todos vamos fazer com que a Santa Casa de Paranaíba seja um dos melhores hospitais do Mato Grosso do Sul”, disse Jair.


Com a palavra o Líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Dr. Andrew Robalinho também fez o seu pronunciamento feliz e agraciado pelas conquistas que a Saúde de Paranaíba vem recebendo, “hoje é um dia ímpar, é um sonho que se realiza em Paranaíba e um sonho extremamente positivo porque investir na saúde é investir na qualidade de vida e também salvar vidas”. O vereador também falou sobre a garagem para ambulâncias, “não posso deixar de cumprimentar o prefeito por este espaço que foi feito para abrigar nossas ambulâncias que ficavam no sol”. E finalizou pedindo que a população abrace a causa da Santa Casa e que veja o prefeito Maycol, a Secretaria de Saúde e Diretoria entrelaçados no mesmo propósito que é oferecer saúde de excelência para a população do município. 


Gerson Claro, Deputado Estadual, por sua vez, elogiou a energia do prefeito em buscar melhorias para a cidade e se disse contagiado assim como os demais companheiros políticos. “É um orgulho para nós fazermos parte do Governo e eu venho aqui para aplaudir o prefeito por esta inciativa, dizer que pode contar comigo na Assembléia Legislativa. Nós gostamos de Paranaíba, trabalhamos para que o seu mandato com todos os vereadores e secretários, possa fazer deste município cada vez mais uma cidade que merece ter o seu espaço e o seu tamanho no Mato Grosso do Sul”.


“Estamos trabalhando por Paranaíba em vários âmbitos: educação, saúde, assistência social e pelos salários antecipados na última quinta de cada mês. Quem faz diferente dos demais é criticado, vaiado e pouco comentado. Geraldo Resende é um homem que veio para fazer diferença porque é duro e também tem fama de doido, mas olha o que acontecendo por causa dele. Mato Grosso do Sul recebeu dois aparelhos de tomografia e um  veio para Paranaíba, depois de 22 anos de espera”, comemorou o prefeito Maycol Queiroz.


Fechando a cerimônia, o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende fez uso da palavra agradecendo a todos envolvidos em especial ao prefeito e se mostrou extasiado em fazer parte de um marco histórico depois de uma longa espera pelo aparelho de tomografia e pela construção definitiva dos leitos de UTI’S. “Já havia feito o compromisso quando a gente improvisou a UTI aqui, que foi de fundamental importância durante todo esse tempo devido a pandemia. Se nós não tivéssemos esses 10 leitos de UTI certamente teríamos dificuldades na região. Estou tão feliz e quero agradecer ao prefeito Maycol e gostaria que a “doidura” dele contagiasse os 79 municípios  do Estado. A “doidura” que pensa na saúde pública”, desabafou Geraldo. 


Terminados os pronunciamentos foi feita a inauguração oficial com o descerramento da placa inaugural da garagem para ambulâncias de UTI’S e ao final todos os convidados foram para o espaço visitar o tão esperado aparelho de tomografia computadorizado, mais uma das conquistas para o município de Paranaíba.

Fonte: Decom Prefeitura de Paranaíba

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS