Paranaíba esperava 3040 doses, mas vai vacinar só 425 pessoas contra Covid-19

0
1479
FOTO DA CHEGADA DA VACINA EM CAMPO GRANDE

Paranaíba estava se preparando para receber 3040 doses da vacina Coronavac, mas, nesta terça-feira (19), chegaram apenas 850 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19), o que permite imunizar apenas 425 pessoas nesta primeira etapa, já que são duas doses de vacina para cada pessoa.  

A reportagem do Tribuna Livre tentou acompanhar a chegada da vacina, porém a Secretaria de Saúde de Paranaíba não permitiu o acesso da imprensa neste primeiro momento e ninguém concedeu entrevista para explicar o que está acontecendo.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou, foi estudado o planejamento da execução da vacinação para a 1ª etapa e, conforme preconiza o Ministério da Saúde, serão imunizados inicialmente médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades públicas e privadas e idosos acima de 60 anos que moram em instituição de longa permanência (Lar dos Idosos).

O repórter Márcio Seraguci entrevistou ao vivo, no Programa Tribuna Livre de hoje da Rádio Difusora 91,9, o promotor de justiça Ronaldo Vieira Francisco. Ele explicou sobre as medidas a serem tomadas para distribuir as doses de vacinas, seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde. Primeiro os profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento, e assim por diante. O promotor também fez recomendações para que as medidas restritivas não sejam abandonadas com o início da vacinação.