30.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 24 julho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeParanaíba foi a cidade mais quente do Brasil no domingo, com 42,1ºC

Paranaíba foi a cidade mais quente do Brasil no domingo, com 42,1ºC

Cinco cidades de Mato Grosso do Sul estão na lista dos 20 municípios mais quentes do Brasil das últimas 24h. O que chama atenção é que as quatro cidades que lideram o topo do ranking são sul-mato-grossenses. O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que o calor ultrapassou 40°C no domingo (24).

Entre 20 cidades, cinco municípios do Estado estão na listagem. Com máxima de 42,1°C, Paranaíba, Porto Murtinho e Três Lagoas estão entre as mais quentes. Em quarto lugar está Água Clara, com 42°C. Bataguassu também está entre as 20 mais quente do Brasil em 17º lugar, com 40,8°C.

O Estado está em alerta diante da onda de calor, as temperaturas estarão 5°C acima da média para o período. A condição é de risco à saúde e incêndios.

O aviso tem grau de severidade de grande perigo. A recomendação é beber bastante água, evitar exposição ao sol ou fazer exercícios físicos.

Calor não dá trégua

Para Campo Grande, já na segunda-feira (25) as temperaturas podem atingir máxima de 37°C, com mínima de 25°C. Na terça-feira o calor pode ser ainda maior, chegando à máxima de 39°C, com mínima de 26°C.

Enquanto isso, Porto Murtinho pode registrar novo recorde. A previsão para este domingo (24) é de temperatura máxima de 42°C. Já na segunda-feira a marca pode chegar aos 43°C e na terça-feira os termômetros podem marcar máxima de 44°C.

Após o calor intenso, na quarta-feira (27) Porto Murtinho pode registrar chuvas isoladas, conforme as informações do Inmet. Em Água Clara, o calor também vai continuar nos próximos dias, com máxima de 42°C neste domingo. Na segunda e terça-feira, a máxima deve ser de 43°C.

Em Três Lagoas, o domingo pode ser de máxima de 42°C. Os termômetros sobem, com máxima provável de 43°C na segunda e também na terça-feira. Apesar da temperatura baixar, a quarta e quinta-feira também devem ser quentes, com temperaturas máximas de 42°C e 41°C.

Fonte: Midiamax

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS