27.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 25 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeParanaíba inicia programa Remédio em Casa

Paranaíba inicia programa Remédio em Casa

A Secretaria de Saúde de Paranaíba iniciou, no último mês, o programa Remédio em Casa, parceria firmada entre a Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, que direciona a entrega de medicamentos a pacientes cadastrados no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) e medicamentos e insumos aos usuários de Ação Judicial, nas residências ou locais estabelecidos.

Os cadastros dos pacientes foram realizados no mês de janeiro e o Município é sede da microrregião, que também tem como municípios participantes Aparecida do Taboado, Inocência e Cassilândia.

VOLTE SORRIR

Segundo a secretária de Saúde, Franciani Mariano Forni, nesta primeira etapa estão sendo atendidos 50 pacientes que fazem uso apenas de medicamentos secos que não precisam de receituário de controle especial, inclusive de bolsas de ostomia. Existem 120 selecionados pelo Estado que se encaixam no perfil do programa Remédio em Casa. Já os medicamentos psicotrópicos continuam sendo entregues na farmácia especializada.

As entregas são feitas mensalmente direto do Estado para a casa do paciente, com o aceite do mesmo. As pessoas interessadas em participar do programa devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rus José Rodrigues Ferraz, 834, Centro, das 7h às 13h, para avaliar o seu perfil.

 DECOM

CÂMARA DE PARANAÍBA
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS