A Secretaria Municipal de Educação de Paranaíba convida para o I Encontro das Famílias Atípicas da Rede Municipal de Ensino, um evento dedicado a oferecer suporte, acolhimento e orientação para pais e responsáveis de alunos com necessidades especiais. O encontro será realizado no dia 3 de abril de 2025, às 18h, na ACIP – Associação Empresarial de Paranaíba.

O evento tem como objetivo principal fortalecer as redes de apoio entre as famílias, promovendo a troca de experiências e o compartilhamento de informações relevantes. Além disso, o encontro será um espaço para reflexões sobre a importância do cuidado emocional das famílias, muitas vezes sobrecarregadas com os desafios do dia a dia.
A programação do encontro inclui a palestra “O Luto do Filho Perfeito”, ministrada pela psicóloga Bety Nogueira, especialista em Neuropsicopedagogia e Psicanálise. A palestra abordará as emoções e os desafios enfrentados pelas famílias ao lidar com as expectativas e a realidade da educação de filhos atípicos.

A realização do evento é da Equipe RAE – Rede de Apoio Educacional: Avaliação e Intervenção e do Departamento de Educação Inclusiva, que trabalham em conjunto para garantir a inclusão e o bem-estar dos alunos com necessidades especiais na rede municipal de ensino.
O I Encontro das Famílias Atípicas da Rede Municipal de Ensino é uma oportunidade para as famílias se conectarem, aprenderem e se fortalecerem, construindo uma comunidade de apoio e compreensão.

Principais Notícias
Clique aqui para seguir o Jornal Tribuna Livre no Instagram
- Mulher afirma ter apanhado de cinta durante briga com um homem em Paranaíba
- Pai agride filha por ela deixar duas crianças sozinhas para ir trabalhar em Paranaíba
- Mulher consegue bloquear transferência de conta tentada por estelionatário em Paranaíba
- Policial penal é preso em flagrante depois de dar tiros dentro da própria residência; vizinhos ouvem barulho de briga entre o casal em Paranaíba
- Trabalhador tem abono salarial desviado de conta bancária em Paranaíba
