19.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeParanaíba recebe motoniveladora pelo PROSOLO

Paranaíba recebe motoniveladora pelo PROSOLO

Na última segunda-feira 20, foi realizada no estacionamento do Buffet Yotedy em Campo Grande uma solenidade que contou com a presença de prefeitos e demais autoridades para a entrega de equipamentos para 40 prefeituras do Estado do Mato Grosso do Sul.

Paranaíba esteve representada pelo prefeito Maycol Queiroz que recebeu das mãos do governador Reinaldo Azambuja, ladeado da deputada federal, Tereza Cristina, do deputado federal Dagoberto Nogueira e secretário da Semagro, Jaime Verruk a chave simbólica da motoniveladora.

“Obrigado Jaime Verruk, nosso parceiro da Semagro e também o meu muito obrigado ao governador Reinaldo Azambuja. Foi um investimento de R$743 mil reais e vamos continuar trabalhando muito, afinal obras não param!”, comemorou o prefeito.

O Programa que garantiu a entrega dos equipamentos é o PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), que foi executado pela Semagro (Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e tem garantido mais de R$200 milhões apenas para ações que melhoram a qualidade das estradas vicinais, promovendo escoamento de produtos da agricultura familiar e levando qualidade de vida a população. O PROSOLO conta com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A efetividade do programa foi destacada pelo secretário Jaime Verruck que também ressaltou a meta de que as secretarias de obras juntamente com os prefeitos possam realmente ter uma estrutura para melhorar as estradas vicinais.

O secretário afirmou que 100% dos municípios serão comtemplados. “A cada aquisição que a gente faz, temos a distribuição”. “Esta foi a primeira fase de entregas. A segunda fase de entregas está prevista até o dia 30”, concluiu.

DECOM

Stella Gonsalves

Imagens: Stella Gonsalves

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS