Paranaíba recebeu mais 1.030 doses da vacina contra COVID-19

0
115

Paranaíba recebeu, nesta sexta-feira, 19, novas doses para a vacinação contra o coronavírus. Foram recebidas 1030 doses da vacina contra Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com a vacinação de idosos acima de 70 anos e profissionais dos serviços de saúde. De acordo com a coordenadora de imunização, Vania Cristina Zangrossi de Oliveira, o público-alvo será atendido durante a próxima semana.

A Secretaria de Saúde organizou o processo de imunização e estabeleceu um cronograma específico de agendamentos feitos nas Unidades de Saúde.

Das 1030 doses recebidas, 960 doses serão aplicadas entre primeira e segunda dose para idosos e 70 doses para os profissionais de Saúde. “A distribuição está sendo feita nesta manhã em todas as Unidades de Saúde. Como a vacinação está sendo feita por agendamento, todas as unidades já estão entrando em contato com os agendados, e se dá início a vacinação no período da tarde, seguindo o agendamento”, frisou Vânia.

Doses aplicadas até o momento

Levantamento oficial realizado pela Secretaria de Saúde apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 2.268 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o município. Em relação à segunda dose foram vacinadas 868 + 150(doses reservas).

Os dados deste boletim foram atualizados às 17h do dia 09 de março.

FONTE: DECOM