Paranaíba tem emendas parlamentares estaduais garantidas

0
30

O Município de Paranaíba receberá o repasse de emendas parlamentares de 2020 dos deputados estaduais Gerson Claro, Paulo Correa e João Henrique Catan até o final de 2021. A confirmação dos recursos advindos do FIS (Fundo de Investimento Social) foi feita durante solenidade realizada nesta terça-feira, 14, no auditório da Governadoria.


O prefeito Maycol Queiroz foi convidado pelo governador Reinaldo Azambuja para o ato de autorização de R$ 36 milhões aos 79 municípios do Estado, além de entidades filantrópicas e de assistência social. As emendas parlamentares foram divididas nesta edição em 70% para saúde, 10% educação, 12% assistência social e 8% nas áreas de segurança, esporte, meio ambiente, agricultura familiar e cultura.


Ele assinou as emendas juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Dollar Pires, e o deputado estudual Gerson Claro. “Momento muito importante para Paranaíba. Muitos recursos estão por vir e nós só temos a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, que mais uma vez mostra que a sua gestão não é municipalista. Estes recursos ajudam que cumpramos suas metas e compromissos. Agradecer também aos nossos deputados estaduais Gerson Claro, Paulo Correa e João Henrique. Até o final de 2021 as emendas chegarão a nossa querida Paranaíba”, disse o prefeito.


Durante a solenidade, o Governador ressaltou que “ninguém faz nada sozinho. O pagamento das emendas é uma parceria com a Assembleia Legislativa, por meio de uma relação de confiança, trabalho em conjunto e responsabilidade compartilhada com os deputados, que escolhem os municípios e entidades que serão contempladas”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o Governo do Estado mostra que nos últimos sete anos tem trabalhado de forma conjunta com os municípios e parlamentares. “Se trata de uma gestão municipalista, que ainda tem uma parceria consolidada com os deputados estaduais. São R$ 36 milhões que vão atender as cidades”.


A solenidade teve as presenças dos deputados estaduais, além dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil), Jaime Verruck (Semagro), Geraldo Resende (Saúde), Maria Cecília Amêndola (Educação), Elisa Cleia Nobre (Sedhast), João César Mattogrosso (Cidadania e Cultura) e Flávio César (Segov).


DECOM